quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O teu silêncio

O teu silêncio já não fala mais
Palavras meigas que tua voz esconde
O teu silêncio agora cala em homenagem
Ao meu instante fugaz, e teu semblante
Do outro lado, imaculado jaz.

O teu silêncio já não deixa ver
A imagem que tua voz já projetava
Embaçou-se o vidro claro de tua alma
Só restaram as reticências rarefeitas
No lugar onde existiam formas

O teu silêncio me penetra a mente
Deixa-me incomodado e calmo a um só tempo
Deixa-me desconcertado o teu silêncio
E me transmite paz noutro momento
Tudo isso me faz o teu silêncio

O teu silêncio brando como um vento
Sopra-me uma ligeira inspiração
Gera-me versos em cadenciamentos
Desperta em mim um sonho de verão
Versos vibrantes, gera o teu silêncio.

John Charles, 09/12/2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário