segunda-feira, 11 de março de 2013

poema-desabafo I

queria dizer tantas coisas...
são tantos conceitos presos dentro de mim
tantas palavras, definições, e até "verdades"
um dicionário de sentimentos, de crenças
as vezes não me basta apenas pensar, refletir

queria falar tudo isso num palanque global
multilíngue, transcendental.
palavras e sentimentos, mutuamente sufocados
em um dilema existencial dentro de mim
eles surgem, se relacionam, amadurecem
mas nunca morrem, em definitivo.

queria criar uma nova verdade, um teorema
refazer toda a realidade, buscar só o que resta
de humano, na humanidade, de autêntico no real,
de puro, no cultural; de erudito, no banal.
queria uma tinta que fizesse minhas palavras
reluzirem por séculos; brilharem no firmamento.

queria vomitar essa inspiração de vez,
desintegrar-me em teorias pulsantes.
mas me contento em apenas digitar
diligentemente esses vocábulos
em compartilhar essas inquietações
aqui, neste muro digital, com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário